sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Exame Médico

Oi, gente!

Tem um monte de informações em atraso, mas vou postar com títulos diferentes pra não ficar chato...

A primeira delas é que resolvemos fazer os exames médicos antes de recebermos os pedidos. Essa idéia já existia há um tempo, principalmente por causa da minha ansiedade e da nossa viagem para o Canadá. Como não havia nenhum sinal do pedido de exames médicos, acabei ligando no consulado para perguntar se eu poderia realizar os exames no próprio Canadá, caso os pedidos chegassem durante nossa viagem. Ela (a Maura) disse que sim. Dessa forma, resolvemos então parar de ansiedade, aguardar os pedidos e fazer os exames no Canadá, se preciso fosse.

Porém, há cerca de 1 semana, recebi um comentário no meu post anterior da Mah e do Alex, que iniciaram o processo 1 mês antes da gente, entregaram os documentos apenas 2 semanas antes da gente e receberam os pedidos agora no final de outubro. Ficamos imensamente felizes e esperançosos com a notícia, tanto que optamos por voltar ao plano inicial e adiantar os exames médicos.

Na sexta-feira (dia 22 de outubro) liguei no consultório do Dr João Jorge Leite para marcar nossa consulta. Consegui marcar para a segunda-feira seguinte (dia 25), os exames de laboratório às 8h30 e a consulta às 11h.
Às 8h30 chegamos lá e fomos atendidos na recepção pela Thaís, que foi muito simpática e logo fez todos os pedidos. Seguimos para o Lavoisier que fica bem próximo ao consultório para realizar os exames de laboratório (anti-HIV, VDRL para sífilis e Raio X de tórax). O resultado desses exames é enviado diretamente ao médico.
Voltamos ao consultório, onde realizamos a urina de fita. Na consulta propriamente dita o médico fez um questionário sobre antecedentes de saúde, mediu pressão arterial, peso e altura, fez ausculta cardíaca e pulmonar, percussão de região lombar e teste simplificado de visão.
Quase tudo deu certo. O único problema é que meu exame de urina apresentou um pouco de sangue, que o médico comsiderou provável contaminação vaginal (menstruação recente), mas pediu para que eu realizasse exame de urina 1 no laboratório.
Realizei a urina 1 no dia seguinte no Fleury perto de casa, e mandei a identificação e a senha para eles checarem o resultado pela internet (obviamente eu chequei antes, e estava tudo ok)...

Agora falta só o pedido para que eles possam enviar para Trinidad e Tobago!!!
Espero que esteja a caminho!!!

Beijos a todos!
Pati

Nenhum comentário:

Postar um comentário