quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Viagem - Vancouver, Victoria, Saskatoon (parte I)

Olá!

Entre os dias 13 e 21 de novembro fizemos uma viagem para conhecer Vancouver (BC), Victoria (BC) e Saskatoon (SK). A viagem foi super legal, e amei as 3 ci dades. Moraria tranquilamente em qualquer uma delas...

Inicialmente voamos de Regina (SK) para Vancouver... claro que não foi tão simples para os sortudos aqui... a cidade estava tomada por uma névoa tão densa, que o vôo não saiu... fomos encaixados num outro vôo 12 horas depois... além disso, depois do check-in, estávamos passeando pelo aeroporto quando, muito sem querer, o Tudi olhou para a esteira de bagagem e (acreditem) viu minha mala lá! A mala que eu tinha acabado de despachar e que deveria estar indo para o avião estava na esteira... sorte que o Tudi olhou e que minha mala é praticamente um elefante branco, que só de bater o olho elesoube que era minha...

Chegamos em Vancouver à noite, e acabamos perdendo o horário da última ferry (BC Ferries) que ia rumo a Victoria. Perdemos uma noite do hotel reservado de Victoria e tivemos que pagar uma noite em Vancouver...

De manha fomos a Victoria de ferry, um passeio muito gostoso. Em Victoria ficamos hospedados num hotel bem gostoso e bem na cara da Harbour. Pra quem procura uma opção boa e relativamente barata, vai aí a indicação: Days Inn Victoria.

Victoria é uma cidade linda! É grande, mas com cara de cidade pequena. O único inconveniente é que, assim como Vancouver, chove muuuuito. Mas vale a pena conhecer! Pontos altos: Inner Harbour, Parliament Building (tem que ver de dia e à noite... lindo!), Fairmont Empress Hotel, Butchart Gardens (incrível, até mesmo nessa época do ano...), Castle Craigdarroch, downtown (dá pra caminhar a pé por tudo!).

BC Ferries - Vancouver/Victoria (BC)

Parliament Buildings - Victoria (BC)

Fairmont Empress Hotel - Victoria (BC)

Castle Craigdarroch - Victoria (BC)

Pub Irlandês - Victoria (BC)

Butchart Gardens - Victoria (BC)