quinta-feira, 10 de março de 2011

A mulher imigrante e o mercado de trabalho

Durante a minha aula de inglês de ontem, uma moça chamada Jana, que faz mestrado na Universidade de Saskatchewan, apareceu pra falar sobre um estudo que ela está fazendo sobre a mulher imigrante no mercado de trabalho.
Ela explicou que está entre as mulheres imigrantes a maior taxa de desemprego, part-time jobs e baixos salários, e que o estudo visa primeiramente entender os motivos dessa desigualdade e, a partir daí, traçar planos para corrigir esse problema.
Para isso ela precisa de voluntárias que preencham o formulário online que ela disponibiliza. Ela precisa de amostra de mulheres imigrantes de vários países/culturas/idiomas diferentes, de qualquer profissão, que tenham entre 25-60 anos, que morem em qualquer lugar do Canadá, e que tenham planos de morar e trabalhar no Canadá nos próximos 10 anos (esse limite de idade não é estrito, ela quer dizer que quer ouvir mulheres que já tenham uma profissão e que estejam tentando ou já tenham conseguido entrar no mercado de trabalho canadense). Não importa se a mulher está no Canadá há 25 anos ou há 1 mês. O estudo é sério, o objetivo final nos interessa, só participa quem quer e não precisa se identificar.
Se vcs puderem participar ou indicar o link a alguma imigrante que vcs conheçam...
A coleta de dados não tem deadline... ela vai continuar buscando informações até atingir a amostra necessária. O objetivo dela é conseguir 200 mulheres até maio. Vamos ajudá-la?
Segue o link:
http://www.surveygizmo.com/s3/425942/Career-Adjustment-Model-Questionnaire-for-Immigrant-Women

Os dados dela caso tenham dúvidas:
Jana Kotrcova
M.A. Candidate
Dept of Psychology, University of Saskatchewan
Tel.: (306) 880-7669
e-mail: jana.kotrcova@usask.ca

Beijos!
Pati

Um comentário: