sábado, 7 de abril de 2012

Notícias do Consulado - até pra mim!

Oi, gente!!!



Uma boa parte da minha família está envolvida com os planos de imigraçao para o Canadá, e por coincidência quase todos nós tivemos notícias do consulado recentemente... aí vão:



1) Um dos meus irmãos está aplicando pelo provincial (Saskatchewan). Ele iniciou o processo em setembro de 2010 e enviou os documentos para a etapa federal em agosto de 2011. Em 16 de março de 2012 ele recebeu o pedido de exames médicos!!! Os exames foram feitos em 21/03, e agora ele aguarda o pedido de passaporte!!!



2) Como mostra meu timeline, meu processo (FSW) foi oficialmente iniciado em janeiro/2010 (há mais de 2a2m), meus documentos foram enviados em março/2010 (há mais de 2a) e, de acordo com solicitação do consulado, atualização de documentos e antecedentes foram enviados em agosto/2011 (há mais de 7m). Enfim, em 04/04/12 (após 2a3m de processo), recebemos por e-mail o pedido de atualização de formulários (IMM 0008, IMM 5669 e IMM 5406). O consulado deu prazo de até 45 dias para envio dos novos formulários, o que me deixa esperançosa de que eles têm pressa em processar nossos formulários... além disso, a gente nao recebeu a tal carta explicando a demora e pedindo paciência, talvez porque eles tenham nos pedido já o próximo passo... espero que dessa vez dê certo! Tenho até medo de me empolgar e, de novo, me frustrar...



3) Meu irmão que imigrou para o Canadá em 2008 e que já está aplicando para a cidadania, entrou com pedido de sponsor para minha mãe, muito tempo antes de cancelarem o recebimento de aplicações dessa classe. Esse processo tem 2 partes: a primeira quem aplica é o imigrante, e o governo decide se ele pode ou não servir de sponsor para alguém. A segunda parte é a avaliação dos documentos do parente "sponsorado", o que equivale à etapa federal dos processos provinciais. De acordo com o site do consulado, o prazo da 1a etapa é de 54 meses. Mas após apenas 30 meses minha mãe recebeu o pedido de documentos!!! Enquanto isso, ela está aplicando pro Super Visa de parents e grandparents...



Resumindo: ao que tudo indica, o consulado tá sim funcionando. E se Deus quiser em breve todo o backlog vai ter acabado...

Bora pro Canadá!!!



Beijos,

Pati

7 comentários:

  1. Que bom, meu nome é Christiane e eu tmb vou por Saskatchewan, mandei a parte federal em Janeiro, talvez então em Julho to recebendo o pedido do exame médico......espero que sim....

    ResponderExcluir
  2. OBA!!! Parece que agora sai, hein???

    Que bom que vcs já estão conseguindo reunir a família toda!!!!

    O que eu não contava é ainda ter que ficar preenchendo formulários novamente.... putz.... a essa altura do campeonato!!

    PS: Creio q vc se enganou na data do exame medico do seu irmão? Seria 2012 ao invés de 2010... (?)

    BOA SORTE e espero q tudo aconteça bem rápido a partir de agora!!

    Bjs da Dupla

    ResponderExcluir
  3. Dupla: bem observado! Agora consertei o erro da data! Eu tb não esperava ter que preencher o fomulários novamente... mas se isso significa voltar a ter esperanças, vamos lá!!! rsrsrs

    Christiane: adorei que vc passou por aqui e deixou um recado... são pouquíssimos os que imigram para SK... pra que cidade vc vai? tem e-mail para contato? Pelo manos pelo que vi do processo do meu irmão, o provincial de SK tá sendo bem rápido, até mais do que o do Quebec. Com certeza em breve vc deve receber os pedidos de exame médico tb! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Pati Querida!

    Grata pelo carinho de sempre lá no blog.
    Saiba que estou torcendo muitooo por vc!
    Espero super notícias em breve, para podermos comemorar!! Uhúúúllll!! =D
    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pati!

    Espero que comece a vir os combos pra vcs tbm. Ninguém merece ficar todo esse tempo esperando.

    Achei super legal que tá todo a sua família imigrando! Vai ser ótimo ter a família por perto lá :D

    ResponderExcluir
  6. Pati!! Manda logo os forms e venha nos contar tudo!!! Bj e parabéns pelas novas!!

    ResponderExcluir
  7. Ai Patiiiii! Suas noticias sao as mais felizes e fresquinhas! Eu adorei! Agora vai hein! Todos juntoooos \o/

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir