quarta-feira, 4 de julho de 2012

Passaportes entregues!!!

Hoje de manha fomos ao consulado entregar nossos passaportes, comprovante de pagamento da taxa de residente permanente (CAD$ 490.00 ou R$ 950,00 cada) e antecedentes criminais atualizados.
Fomos atendidos pela Maura, que foi educada e atenciosa. Ela conferiu os documentos e nos disse que deve demorar de 2 a 3 semanas a partir da chegada dos exames medicos a Ottawa para os vistos serem emitidos... tomara que esse prazo se cumpra! Os exames medicos ficaram prontos hoje, e como pagamos o envio rapido, devem chegar a Ottawa ja na sexta-feira!!!!

So um acontecimento bizarro: chegamos ao consulado e a fila de pedido de visto temporario estava bombando, mas nao tinha ninguem no balcao da Maura (imigracao). Conforme orientacao do seguranca (gente bonissima, por sinal), fomos diretamente ao balcao da Maura. La pelas tantas, enquanto conferiamos os documentos, escuto um "mocinha... mocinha"... quando olho, uma mulher com cara de brava no finalzinho da fila me diz: "a fila eh aqui atras, querida!"... eu estava tao empolgada com o momento que mal virei pra tras e apenas respondi: "aqui eh imigracao", e ela fez um "ah, ta" beeeem sem-graca... Depois pensando sobre o acontecido, me deu vontade de falar: "queridaaa, eu nao sou brazuca folgada, eu nao dou um jeitinho nas coisas, e eu nao furo fila!!!! eh exatamente por essas coisas que eu to na fila da imigracao!!!!!" rsrsrsrsrsrsrsr

Que os bons ventos soprando do consulado continuem em julho!!!
Beijos a todos!
Pati

12 comentários:

  1. Que bom que vcs já estão vindo!!! muuuuito feliz por vcs!!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Falta pouco gente!!! Vamos receber os vistos todos juntos!! rsrs

    Este ocorrido na fila foi no mínimo engraçado.. e o melhor deve ter sido deixa-la com "cara de tacho".... kkkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkk...... Adorei!!! Só faltou você ter dito "querida, quando você voltar e for procurar suas malas nas esteiras desorganizadas de Guarulhos eu vou estar andando de bike lááá no Canadá, porque eu sou FSW, baby!!"


    Haha, adorei essa experiência tupiniquim!!! :)

    Bjs da Dupla

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha falado. Parabéns a vocês pela conquista.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  5. Oi Pati,
    Vamos tentar ir ao encontro do dia 19/08 sim! Queremos muito ir! Só dependemos do maridão ser liberado pra colocar o pé no chão, porque em princípio o médico falou que ele deve ficar 2 meses de molho por causa de uma fratura... Dependendo da evolução do caso, ele será liberado antes..
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!! Demorou mas chegou a sua vez! Boa sorte nas próximas estapas!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Alegria total, hein!Vcs merecem!Agora que chovam os exames para nós de 2011!!Felicidades!!bj

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Imagino a emoção chegar nessa fase! Falta pouco para tudo acabar e pouco tbm para começar uma nova vida do lado de lá :)
    Abraços, felicidades!
    Monique Caetano

    ResponderExcluir
  9. Oi Pati,

    Eu vi o comentario que vc fez no blog da Alline e nao consegui mandar essa msg que acho que e super bacana para vcs duas.

    Por favor passar esse recado para a Alline, acho que ela vai gostar.

    O meu processo estava um pouco parecido com o de voces. Meus exames chegaram em Ottawa no dia 27 de Julho, e na semana passada como meu e-cas nao tinha nunhuma alterao eu tentei liagar e mandar email para o consulado e nao tive nenhum sucesso. Cansada e desesperada ontem eu fui no consulado e peguntei para a Maura se podia ter algum update no meu processo e a resposta dela foi que meu caso ja estava encerrado e meu passaporte ja tinha sido enviado para o setor de vistos e que com certeza ainda essa semana eu iria receber uma ligacao da imigracao para retirar meu passaporte. Eu sai do consulado pulando e dando risada de alegria....
    Para minha alegria hoje eu recebi uma ligacao do consulado avisando que meu passaporte estava pronto e que eu posso ir retirar amanha.
    Entao meninas nao se preocupem que eu tenho certeza que em breve vcs vao receber uma ligacao deles tbm.....
    e detalhe meu e-cas continua in process, nada mudou.
    Porque vcs tentam ir ao consulado perguntar como anda o seu processo? A Maura e um amor de pessoa, tenho certeza que ela vai te dar uma informacao boa.
    Boa sorte para voces meninas!!!!
    Estou super feliz, vou buscar meu passaporte amanha de manha e vou para Vancouver na Quinta a noite.
    Sucesso para voces!!!!
    Beijos
    Michele

    ResponderExcluir
  10. Oi Pati,

    Desculpa eu coloquei a data errada, meus exames chegaram em Ottawa no dia 27 de Junho e nao 27 de Julho...

    Sorry :-(

    Boa sorte
    Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!!!
      Obrigada! Adorei receber essas notícias! O meu exame só chegou a Ottawa 13 dias depois do seu... mas se só demorar isso pra eles me ligarem tá ótimo!!!!!! É verdade o negócio do e-cas... o meu não muda desde abril de 2010... e tanta coisa já aconteceu desde então... não vou ficar contando com isso...

      Adorei a sua eficiência! Passaporte num dia, Vancouver no outro!!!!! Ai, que inveja, bem que eu gostaria de ir rápido assim... se Deus quiser embarco dia 23/10 para Calgary!!!

      Continue mandando notícias! Meu e-mail é paticuca@ig.com.br

      Beijos e boa viagem!
      Pati

      Excluir
  11. Oi Pati,
    Estou indo para Vancouver amanha, Sexta -10/08/2012. Estou super feliz que essa correria e despero acabou.
    Estou torecendo muito para que seu caso se resolva o mais rapido possivel.
    Pode deixar que vou continuar mandando noticias pelo seu email.
    Obrigada e boa sorte!!!!
    Beijos
    Mi

    ResponderExcluir