segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Parents and Gradparents Sponsorship

Como eu já havia comentado, meu irmão que imigrou em 2008 está aplicando como sponsor para minha mãe. O processo de sponsor tem 2 partes: a primeira é a avaliação do sponsor, ver se ele se qualifica e se tem condições de manter financeiramente o "sponsorado". A segunda fase é a aplicação para PR propriamente dita, que equivale à etapa feita em São Paulo para os processos "Provincial Nominee" (exames médicos e antecedentes criminais).

Esse tipo de aplicação está fechada no momento, devido ao enorme backlog que eles estão tentando eliminar, já que esse tipo de processo tinha a duração extremamente longa (até 8 anos, de acordo com o CIC). Desde que foi suspenso esse processo foi que eles deram início ao Parents and Grandparents Super Visa. Como o processo da minha mãe iniciou antes da suspensão, ela não foi afetada. O processo dela teve início em setembro de 2009.

Mas na verdade o objetivo desse post é contar que, finalmente, o processo dela demonstrou sinais de grande avanço. Meu irmão (e sponsor dela) recebeu uma carta do consulado dizendo que ele havia sido aprovado como sponsor, e que minha mãe poderia adiantar os antecedentes e pagamento da taxa de PR para evitar futuros atrasos. Obviamente ela fez o pagamento imediatamente. Hoje eu entrei no e-cas dela (para manter o hábito... rsrsrs) e qual não foi minha surpresa ao perceber que o e-cas dela havia mudado: "Decision Made" para a primeira parte. Na explicação sobre o que significa "Decision Made" no próprio site do CIC, está dizendo que o processo foi encaminhado ao Visa Office para "final processing".

ESTAMOS SUPER FELIZES!!!!! Será que essa angústia vai acabar mesmo, inclusive para ela???? Não vejo a hora de tudo isso virar apenas lembrança... não vejo a hora de minha mãe se sentir canadense como eu já estou me sentindo... Lá vou eu correr atrás da Maura de novo!!!!!!! rsrsrs


2 comentários:

  1. Legal Pati!!
    Minha mãe também está em processo e também fico ansiosa pra que ela se sinta canadense!! rsrs...
    Vai dar tudo certo! Beijos, Renata.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pati! Que elicia!! A familia inteira!!!! Muito bom!!! Parabeeeens!! Logo, logo ela vai se sentir canadense!! ;)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir