quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Por dentro dos esportes

Quem me conhece sabe: sou fã de esportes! Gosto de (quase) todos! E desde que cheguei no Canadá estou tentando me manter "por dentro". 
Quando morei no Canadá entre 2010 e 2011, tive a oportunidade de assistir de perto alguns esportes, como Curling (Campeonato mundial em Regina, SK em 2011), hockey (jogo do Saskatoon Blades em Saskatoon e jogo do Yorkton Terriers) e apresentação de campeões regionais de patinação artística. Adorei todas as experiências!!!

Dessa vez, vou falar de Canadian Football e UFC.

Dia 11/11/12 eu e meu marido fomos assistir, aqui em Calgary, ao jogo de futebol canadense entre o Calgary Stampeders e o Saskatchewan Roughriders. Sim, eu atualmente moro em Calgary. Sim, o Calgary Stampeders estava jogando em casa. Mas não, eu não torci para eles. Desde que morei em Saskatchewan em 2010/2011, meu coração e minha torcida pertencem ao Roughriders. E não adiantou passar 1 ano e meio no Brasil e depois morar em outra província, é para eles que eu ainda torço!!! Com medinho típico de quem é brasileiro e está acostumado com histórias sobre a selvageria dos estádios de futebol, eu e meu marido resolvemos ser diplomáticos: ele foi com a camisa do Saskatchewan Roughriders e eu com o gorro do Calgary Stampeders. Chegando lá, percebemos que o estádio estava totalmente preenchido por um "mosaico" vermelho (do Stampeders) e verde (do Roughriders). Tudo misturado... e civilizado! É incrível como eles se respeitam!!!!

O jogo é ao ar livre. Um frio incrível. Mas aguentamos firmes até o final!!! Com a ajuda de umas Canadians, muita roupa e bastante adrenalina. O jogo foi incrível, disputado até - litralmente - o último segundo. Infelizmente o Calgary Stampeders ganhou... mas o espetáculo valeu a pena!!!!







A outra experiência foi com o UFC. Eu sei que tem muita gente que não gosta, que considera grotesco e medieval... eu mesma ja pensei assim antes. Mas o fato é que aprendi a gostar, e hoje em dia assisto sempre e adoro. É esporte sim, e cheio de técnica e estratégias. No último sábado (17/11/12) foi a luta do melhor lutador canadense, o Georges St-Pierre (GSP), que é o campeão de sua categoria, mas não lutava há 1 ano e meio devido a contusões. A volta dele foi muito esperada... e ele lutou contra um americano muito bom também, que vinhe como campeão desde o afastamento do GSP. Fomos a um pub assistir a luta. Foi simplesmente emocionante nos sentirmos um pouco canadendes, contagiados pela torcida que lotou o bar para torcer para o GSP. Depois de uma luta incrível e difícil, o GSP se consagrou mais uma vez o campeão!!!




Vou ficar de olho agora porque os esportes de inverno vão começar a aparecer. quero ver de tudo!!!!

2 comentários:

  1. Uau! Super legal! Vcs ficaram lindos com esses casacos!!!
    Nós tambem adoramos esportes mas ainda não fomos a nenhum jogo aqui! (Não deu tempo ainda, mas está na agenda....rsrsrs)
    Esporte de inverno a gente AMA...há 20 anos (eta Dupla Velha kkkkkk) a gente esquia todo santo ano!!!! ;)
    A gente bem q podia combinar de encontrarmos em Whistler em janeiro ou fevereiro..... Que tal? Depois vcs davam uma passadinha aqui por Van....:)
    Deve dar para vir de trem (=seguro e confortavel !!!)
    Bjjjjjs da Dupla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Dupla, eu topo sim!!!!
      O único problema é que eu e o marido não temos essa experiência toda... ainda estamos aprendendo!!!! Pode ser??? rsrs

      Excluir