sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Viagem e Landing

Vou contar agora como foi a viagem em si.

Fechamos as passagens pela Air Canada. Todas as vezes que fui ao Canadá fui pela Air Canada. Pode ser coisa da minha cabeça, mas principalmente dessa vez, que tínhamos um grande número de malas e nossa gatinha a tira-colo, quis evitar escala nos EUA...

Nós acabamos levando 9 bagagens despachadas (6 caixas e 3 malas), 2 mochilas, a bolsa do computador e a Sara Sarinha. Com tanta coisa assim, tivemos que alugar uma mini-van para irmos ao aeroporto. Alugamos pela Localiza, pegamos uma Doblô no office ao lado de casa, e entregamos no aeroporto. Mesmo assim meu irmão teve que levar 2 volumes no carro dele.
Nosso vôo estava marcado para 21h05. Como precavidos que somos fomos bem cedo ao aeroporto. Embora o check-in abrisse às 18h, às 16 e pouco já começou a se formar uma fila. Claro que entramos logo na fila, porque a ansiedade de despachar logo aquele mundo de coisas era insuportável. Fomos os segundos! Fomos atendidos por um homem magro, grisalho, muito simpático, que fez questão de nos ajudar muito! Ele mesmo colocou avisos de "frágil" nas malas e despachou tudo. Pagamos o excesso ($100.00 cada mala além das 4 que tínhamos direito) e a taxa de embarque da sara Sarinha (outros $100.00) e fomos rumo à sala de embarque.
Passamos tranquilamente pela imigração, exceto pelo "furor" que Sara Sarinha causou. para passar a bagagem de mão pelo Rx, temos que retirar o pet de sua bolsa. Qdo tirei Sara Sarinha as funcionárias se derreteram por ela! (coruja, eu? imagina).
O vôo foi tranquilo, mas atrasou cerca de 30 minutos, não sabemos o motivo. O que sei é que fiquei bem nervosa com isso, já que por causa da nossa gatinha tínhamos programado um tempo curto para conexão (para não deixar a coitada presa por muito tempo). Resumindo: quase perdemos o vôo Toronto-Calgary. 

Fizemos o landing em Toronto, e por incrível que pareça foi uma das partes mais tranquilas da viagem. Chegando em Toronto vimos 2 filas: a de visitantes e a de residentes no Canadá. Emocionados, fomos para a fila de residentes!!!! Chegamos lá, o oficial nos pediu os passaportes e nos perguntou o motivo da viagem. Respondemos "imigração", aí ele riscou nosso visto (quase morri... depois de 3 anos esperando esse visto ele simplesmente risca??? rsrsrsrs) e escreveu "IMI"em vermelho naquele papel que preenchemos no avião e nos encaminhou para o landing propriamente dito (uma sala à direita). Lá fomos atendidos por uma mulher, que foi educada, mas não muito simpática. Ela perguntou se tínhamos endereço e quanto dinheiro tínhamos para nossa adaptação. Respondemos a quantia que levamos, mas ela não pediu para ver nada. Falou para a gente esperar numas cadeiras que tinha por lá até ela preparar a papelada. Logo ela nos chamou para assinar os papéis e nos entregou a cópia daquele papel que o consulado nos manda junto com os passaportes, que por sinal, é importantíssimo... NÃO PERCA ESSE PAPEL!!!! Ela nos avisou que já havia solicitado o PR card, que deve chegar em casa em até 6 semanas. Infelizmente não ouvimos dela o famoso "Welcome to Canada". Mas nem fiquei triste, pq td estava dando certo!
De lá fomos encaminhados ao local onde fiscalizam os pets. A mulher que nos atendeu foi bem simpática, adorou a Sara Sarinha! Ela pediu para ver os documentos dela (CZI e carteira de vacinação), e nos mandou pagar a taxa de CAD$ 33.90. E pronto!
Como chegamos em Toronto com certo atraso, corremos em direção à esteira para agilizar a conexão. Mas não tinha nenhum carregador no aeroporto. Até pedimos para chamarem pelo microfone, mas nenhum apareceu. Então sobrou para a gente mesmo retirar todos os 9 volumes da esteira e levar até a esteira da conexão. Precisamos de 4 carrinhos, então cada um de nós teve que empurrar dois. Isso não foi nada fácil! Mas conseguimos, chegamos ao portão de embarque e já entramos direto!

Esse segundo vôo também foi bem tranquilo. Chegamos em Calgary firmes e fortes, embora cansados. E muito felizes!!! Pegamos a van que já havíamos reservado na Enterprise e fomos para casa, onde minha mãe nos esperava com uma bela feijoada!!!!

Aos poucos vou postando informações sobre nossas primeiras providências em Calgary...

14 comentários:

  1. Wow!!!! Que delicia!!' Muito feliz q correu tudo bem!!!!
    A gente tambem nao ouviu o "Welcome to Canada" e o oficial que atendeu a gente tambem era meio carrancudo !! Haha

    Mas...nao importa, com "welcome" ou sem "welcome" estou me sentindo SUPER WELCOMED!!!! Kkk

    Beeeeijos e tudo de bom aí! Please me manda email pra duplacanadense "at" gmail "dot" com pois quero te passar nossos telefones!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb me sinto super "welcomed"... rsrsrsr
      Vou mandar e-mail!
      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns, Pati!!será q vms nos ver em Toronto??chegamos dia 8!Muitas felicidades para vcs!Finalmente, at home!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcelo!!!!
      Infelizmente não vai dar certo de irmos a Toronto agora... vamos receber visitas! (meu irmão e cunhada agora, depois meus sogros)... pelo menos vou ter a casa cheia de família!!!!

      Tá chegando, né? Como está o coração???
      Boa sorte no landing... assim que quiser vir a Calgary, just let me know!

      Beijos,
      Pati

      Excluir
  3. Olá Pati!!
    Estava sumida mas fiquei muitoO FelizZ em saber que vcs já estão aqui no CA!
    -Welcome to Calgary!! =D
    Precisando de qualquer coisa, estou na área.
    Na alegria, eu te abraço!
    Beijos iluminados!

    Bia Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!!!!
      realmente vc anda sumida! Vida agitada???
      Vamos ver se marcamos de nos conhecer pessoalmente!

      Super beijo,
      Pati

      Excluir
  4. Eeeeeee....que emoção, graças a deus tudo certo. Agora me diga uma coisa, chegar no canada já é bom, agora chegar no canada e ter feijoada da mae esperando nao poderia ser melhor ainda...hahahahahahaha....boa sorteeee. Comprei as passagens e em abril vai chegar minha vez.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alline!
      Muito melhor conversar com vc agora que já estamos com os vistos prontos, né? Chega de agonia!!!!!
      Que delícia que vc comprou as passagens... espero que esse próximos meses passem rapidinho e que vcs cheguem logo!!!!

      Super beijo,
      Pati

      Excluir
  5. Que bom que bom que vcs ja estão ai! A Nanci me deu ótimas referencias suas ;-)
    Logo logo estaremos em Calgary também.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati!
      Que bom que vcs estão vindo... vão adorar a cidade!!!!

      Super beijo e boa preparação. precisando de algo, é só avisar (paticuca@ig.com.br)!

      Pati

      Excluir
  6. Que bom Patrícia que depois de uma longa espera pelo processo, a chegada foi traquila. E ser recepcionada pela mãe no Canadá é privelégio de poucos. Muito sucesso na sua nova jornada em Cagary.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Realmente ter mamãe por perto fez toda a diferença...
      super beijo!

      Excluir
  7. Os oficiais tem economizado no Welcome To Canada ultimamente!

    O importante é estar aqui!

    Ah, e essa fila de residente é nova! Até pouco tempo atrás era todo mundo numa fila só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os oficiais economizaram... mas ouvi tantos "Welcome to Canada" depois que cheguei, que estou me sentindo mais que bem vinda!!!!
      O povo daqui tem sido muito receptivo!

      Excluir