sábado, 24 de agosto de 2013

Nova mudança... saindo de Calgary

Como vocês devem lembrar, marido e eu somos médicos e temos enfrentado toda aquele impossível longo processo de validação de diploma e autorização de trabalho. Foi pensando nisso que fomos inicialmente para Calgary. Para a província de Alberta, uma das exigências era que estivéssemos morando lá, enquanto outras províncias não fazem essa exigência. Por isso pensamos que morar em Alberta aumentaria as nossas chances.

Eu não vou entrar em detalhes aqui, porque sei que não tem muito médico brasileiro imigrando. Mas se você é médico e quer saber essa história com mais detalhes, por favor entre em contato comigo pelo e-mail paticuca@ig.com.br que eu conto direitinho!

Acontece que Alberta, arbitraria e erroneamente não reconheceu nossa formação médica. Foi uma decisão absurda, sem explicação e, pior, sem abertura a negociações. Ficamos extremamente frustrados! Afinal, ralamos muito para entrar e terminar a melhor faculdade de medicina da América Latina (Faculdade de Medicina da USP) e fizemos internato no maior hospital da América Latina (Hospital das Clínicas). E uma pessoa simplesmente te fala "NÃO" baseada em nada???? Frustrante sim!

Passado o primeiro momento de angústia/desespero/revolta, resolvemos fazer alguma coisa: mudamos para Saskatchewan.
Quem acompanha o blog desde o início sabe que meu primeiro plano era mesmo morar em Saskatchewan. É aqui que eu tenho família, foi aqui que eu passei 6 meses em 2010/2011 enquanto ainda estava na fila da imigração, é daqui que eu tanto gosto.
Dia 30 de março de 2013 fomos eu, Temps, minha mãe, Sara Sarinha, Bambi, mais 1 carro, 1 SUV e 1 caminhão da U-Haul, todos juntos nas 7 horas de estrada rumo a Saskatoon. Inicialmente tivemos dificuldade em conseguir um lugar "pet-friendly" para morar, então acabamos alugando um apartamento bem ruinzinho, mas que nos acolheu quando mais precisávamos!

Desde então muita coisa boa aconteceu! Vou contando aos poucos, mas já adianto o tema do próximo post: ARRUMAMOS NOSSO PRIMEIRO EMPREGO!


5 comentários:

  1. Nossa Pati que chato tudo isso, não? Imagino o tamanho da sua frustração misturada com raiva e sentimento de impotência por não poder fazer nada... apenas aceitar que eles recusaram o diploma de vcs! Um absurdo!
    Mas, a males que vem para bem! Agora vcs estão na cidade que realmente queriam e tenho certeza de que agora sim vcs terão o registro e poderão trabalhar como médicos! E tudo o que vcs gastaram até agora vão recuperar em pouco tempo! E o melhor de tudo, agora vcs estão perto da família? Tem coisa melhor? Só se ainda arrumar um emprego... rs...rs...vou continuar a ler o próximo post!
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Agora sei que vc ja leu o post seguinte! Parece que vc estava adivinhando!
      Beijos!

      Excluir
  2. Parabéns Pati e Temps!! Essas coisas nos mostram que realmente existem "alguém" lá em cima olhando por nós! Frustrações... também estamos enfrentando algumas... a gente tem que ser resistente e aguentar firme!!!
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Re!
      Claro que fico triste em saber que vcs tb estao tendo frustracoes... mas isso eh parte de qq caminho... o importante eh manter o foco pensando nos frutos que colheremos la na frente!
      Estou torcendo para que td de muito certo pra vcs! Mande noticias sempre que der!
      Beijao pra vc e pro Anderson!

      Excluir
  3. Oi Pati! também sou médica e querendo (aliás, VOU!) imigrar pro Canadá, Li teu blog inteirinhoooo e nesse posto vi teu mail. Podemos trocar umas informações??? Abraço!

    ResponderExcluir